Você conhece o mais completo site brasileiro especializado em "causa mortis" de personalidades famosas e históricas? www.MORTENAHISTORIA.blogspot.com

A CURIOSA ASSINATURA DE CARLOS MAGNO

O QUE EXISTIA DE CURIOSO NA ASSINATURA DE CARLOS MAGNO?

O que tinha de curioso é que Carlos Magno era analfabeto, e jamais faria uma assinatura complexa dessa. Na verdade este rei limitava-se a traçar o losango que constitui o centro do monograma. O resto era escrito por um funcionário letrado.

Carlos Magno foi o primeiro Imperador dos Romanos de 800 até sua morte (814), além de Rei dos Lombardos a partir de 774 e Rei dos Francos começando em 768.
Foi filho primogênito de Pepino, o Breve, primeiro monarca da dinastia carolíngia. Recebeu a unção real na mesma ocasião em que o papa Estevão 2º, mediante a sagração de Pepino, legitimou o poder da nova dinastia e selou uma aliança entre a Igreja de Roma e a monarquia franca.

Como rei, Carlos Magno destacou-se pelo valor guerreiro e pela habilidade política, realizando sucessivas campanhas militares que lhe valeram o renome de maior soberano da Europa medieval.

Nenhum comentário: