Você conhece o mais completo site brasileiro especializado em "causa mortis" de personalidades famosas e históricas? www.MORTENAHISTORIA.blogspot.com

COMO A SONDA CURIOSITY CHEGOU EM MARTE?

COMO A SONDA CURIOSITY CHEGOU EM MARTE? 
(Simulação) 

SONDA CURIOSITY, ou "Mars Science Laboratory" (MSL) é a designação de uma sonda espacial da NASA, lançada em 26 de novembro de 2011, levando em seu interior um rover batizado como Curiosity (em português, Curiosidade), um jipe robô semelhante aos veículos Spirit e Opportunity, utilizados na missão espacial Mars Exploration Rover para a exploração do planeta. 

O pouso na superfície de Marte, mais precisamente na cratera Gale, ocorreu em 6 de agosto de 2012. Os principais objetivos do Curiosity incluem investigar a possibilidade da existência de vida em Marte (isto é, sua habitabilidade planetária), estudar o clima, a areologia e coletar dados para o envio de uma futura missão tripulada a Marte. 

O Curiosity transporta os mais avançados instrumentos científicos já utilizados em Marte, possibilitando a esta missão realizar análises do solo marciano nunca antes registradas. A comunidade internacional foi a responsável pelo fornecimento da maioria dos seus instrumentos, não tendo sido portanto um projeto exclusivo dos Estados Unidos. 

Depois de dois dias de agonia, a NASA conseguiu restaurar o sistema da sonda Curiosity. O robô, que está em solo marciano desde 2012, havia entrado em modo de segurança misteriosamente.

FONTE: www.wikipedia.com

Nenhum comentário: