Você conhece o mais completo site brasileiro especializado em "causa mortis" de personalidades famosas e históricas? www.MORTENAHISTORIA.blogspot.com

LING CHI - A TERRÍVEL PENA DE MORTE CHINESA

LING CHI - A TERRÍVEL PENA DE MORTE CHINESA 

Ling chi foi uma das formas mais cruéis de pena de morte da Humanidade. Servia para executar ou apenas para torturar. Ling chi significa “cortado em mil pedaços”. Foi utilizado na chuna de 900 d.C. até sua abolição em 1905. Ling-chi era aplicado como um ato de humilhação depois da morte para queles que cometeram crimes contra o sistema de valores morais tais como, atos de traição, assassinato em massa, parricídio (matar um parente próximo) ou o assassinato de um mestre ou patrão, porém imperadores utilizaram este método constantemente para ameaçar as pessoas, como forma de impedir delitos menores. Alguns imperadores também fizeram uso desta punição para membros traidores da família e seus inimigos. 

O ling chi consistia em amarrar a pessoa a um pedaço de madeira em forma de cruz ou então apenas em um tronco, e ia cortando pedaços de seu corpo com facas. os pedaços eram cuidadosamente arrancados sem que o condenado morresse, pois esse sofrimento fazia parte desse sistema. 

Nas execuções mais recentes dava-se ópio aos condenados para que estes não desmaiassem rapidamente ou como um ato de “piedade”. Começando pelas coxas e peito, logo depois passando para as articulações e, então, para as partes que se destacam, como nariz, orelhas, dedos das mãos e dos pés, etc. E não para por aí, depois ia-se cortando pulsos, tornozelos, cotovelos, joelhos, ombros e quadris. Enfim, o esfaqueava no coração e cortava-lhe a cabeça.

Nenhum comentário: