Você conhece o mais completo site brasileiro especializado em "causa mortis" de personalidades famosas e históricas? www.MORTENAHISTORIA.blogspot.com

VOCÊ CONHECE O COLOSSO DE APENINOS?


































VOCÊ CONHECE O COLOSSO DE APENINOS? 

Dentro dos jardins da antiga Villa Medicea di Pratolino, mais tarde nomeado para Villa Demidoff, na cidade de Pratolino, à 12 quilômetros ao norte de Florença, na Itália, uma gigantesca escultura épica de um homem coberto de lama e líquens de 14 metros de altura, construído na metade do século 16 e chamada de Colosso dell’ Appennino, ou Colossus de Apeninos, que segundo historiadores, é a representação do deus Apenino, e uma espécie de símbolo que representa a magnitude da cordilheira dos Apeninos, que se estende ao longo da costa leste e da parte central da Itália. 

A enorme estrutura foi erguida entre 1579 a 1583 pelo escultor italiano Jean de Boulogne, conhecido como Giambologna. A escultura do homem, como se recentemente tivesse saído da lagoa, ainda escorrendo lama e algas, é o guardião dela e está numa posição vigilante e serena, empoleirado no topo de uma formação de pedras e com uma das mãos apoiada sobre a cabeça de um dragão e demonstra uma conexão entre o homem e a natureza. O Dragão foi acrescentado na escultura pelo artista Giovan Battista Foggini no século 17. O Colossus de Apeninos tornou-se Patrimônio da UNESCO em 2013. 

FONTE: www.magnusmundi.com









Nenhum comentário: