Você conhece o mais completo site brasileiro especializado em "causa mortis" de personalidades famosas e históricas? www.MORTENAHISTORIA.blogspot.com

A ANATOMIA DE UMA COLT 45

A ANATOMIA DE UMA COLT 45 

A Colt M1911 é uma pistola semi-automática de ação simples (deve-se armar o cão antes do primeiro disparo) de calibre .45ACP, desenhada por John M. Browning. Foi a pistola padrão das forças armadas americanas de 1911 a 1985 e pelas forças armadas brasileiras de 1937 até meados da década de 1970, sendo que ambas as FFAA a substituíram pela Beretta 92. 

A M1911 funciona com o sistema de trancamento denominado Delayed Blowback, em que uma peça retarda a abertura da culatra após a deflagração da munição, até que as pressões se reduzam a níveis seguros. No caso o dispositivo de retardo é o próprio cano que possui engates que se prendem ao ferrolho da pistola, no momento do disparo. Após o projétil deixar o cano, o próprio cano faz um movimento basculante (de gangorra) que solta, liberando o ferrolho para o movimento de extração, ejeção e recarga. 

A M1911 é conhecida pela sua robustez e poder de incapacitação do alvo, tendo seu calibre .45 ACP desenvolvido para incapacitar o alvo com um único disparo. Durante sua época foi uma das armas de porte mais avançadas, e apesar de suas deficiências óbvias hoje em dia (como pouca capacidade de munição e elevado peso), ainda é considerada uma ótima arma de porte, adorada por inúmeros fãs ao redor do mundo.

Especificações 

Peso 1,36 kg 
Comprimento 210 mm 
Comprimento do cano 127mm mod. Government; 108mm mod. Commander; 89mm mod. Officer's ACP 
Calibre .45 ACP Ação Recuo Curto 
Cadência de tiro semi-automático 
Velocidade de saída 244 m/s 
Alcance efetivo Eficaz 62 mts 
Sistema de suprimento 7 + 1 munições 
Mira alça e massa de mira  

FONTE: www.imgur.com / www.wikipedia.com

Nenhum comentário: