Você conhece o mais completo site brasileiro especializado em "causa mortis" de personalidades famosas e históricas? www.MORTENAHISTORIA.blogspot.com

CHARLES YOUNG: O PRIMEIRO CORONEL NEGRO NOS EUA

CHARLES YOUNG: O PRIMEIRO CORONEL NEGRO NOS EUA 

DATA DA FOTO: 1903. 
FOTÓGRAFO: Desconhecido. 
LOCAL: Estados Unidos. 
FONTE: www.pinterest.com / www.wikipedia.com 

Este é Charles Young, nascido em 1864 no Kentucky, EUA e falecido aos 57 anos na Nigéria, em 1922. Foi o primeiro americano negro a alcançar o posto de Coronel no Exército dos Estados Unidos até o ano de sua morte. Filho de escravos, viveu em uma pequena aldeia e muito jovem se alistou no 5º Regimento de Artilharia do Colorado, perto do fim da Guerra Civil Americana. Excelente aluno, quando entrou para a Alta Escola em Ripley foi o primeiro da sua turma. 

No Exército, fez parte do 9º Regimento de Cavalaria. Participou das seguintes batalhas: Guerras indígenas, Guerra Hispano-Americana, Guerra Filipino-Americana, Pancho Villa Expedition e Primeira Guerra Mundial. 

Charles Young faleceu de infecção renal em uma missão de reconhecimento na Nigéria. Seu corpo foi trasladado aos Estados Unidos, onde teve um funeral militar total e foi sepultado no Cemitério Nacional de Arlington, Virgínia.

Nenhum comentário: