Você conhece o mais completo site brasileiro especializado em "causa mortis" de personalidades famosas e históricas? www.MORTENAHISTORIA.blogspot.com

TÚMULO DE RUDOLF HESS: DESTRUÍDO

TÚMULO DE RUDOLF HESS: DESTRUÍDO
 
DATA DA FOTO: Julho de 2011.
FOTÓGRAFO: Desconhecido
LOCAL: Wunsiedel, Alemanha.
FONTE: www.terra.com
 
Em 2011 os restos mortais de Rudolf Hess (nomeado Delegado de Hitler), foram exumados às escondidas de madrugada e o seu túmulo destruído em seguida, numa tentativa de eliminar o mais importante local de peregrinação neonazista da Alemanha. 

Com a ajuda da luz de um pequeno projetor, às quatro horas da manhã, o diácono Hans-Jürgen Buchta e seus sete assistentes presidiram uma espécie de cerimônia, no cemitério protestante, destinada a livrar para sempre a aldeia de Wunsiedel, na Baviera (sul), dos neonazistas, 24 anos após a morte de Hess. 

A exumação ocorreu a menos de um mês do aniversário de sua morte, longe do público e sem que a mídia fosse informada. Os restos foram colocados num novo caixão, que foi incinerado, e as cinzas  lançadas ao mar. 

Durante todos esses anos, não se passava uma semana sem que aparecesse um peregrino nazista em Wunsiedel, lembrou-se o diácono: alguns faziam a saudação hitlerista, proibida na Alemanha, diante do túmulo que apresentava uma inscrição enigmática - "eu ousei" - e as datas de nascimento e de morte do líder nacional-socialista. 


Nenhum comentário: