Você conhece o mais completo site brasileiro especializado em "causa mortis" de personalidades famosas e históricas? www.MORTENAHISTORIA.blogspot.com

RUDOLF HESS NOS ÚLTIMOS ANOS NA PRISÃO

RUDOLF HESS NOS ÚLTIMOS ANOS NA PRISÃO
 
DATA DA FOTO: Década de 1980..
FOTÓGRAFO: Desconhecido
LOCAL: Prisão de Spandau, Berlim, Alemanha.
FONTE: www.inacreditavel.com.br
 
Rudolf Walter Richard Hess foi um político de destaque da Alemanha Nazi (nasceu em Alexandria, Egito). Nomeado Delegado de Hitler em 1933, prestou serviço neste cargo até 1941, quando viajou de avião, sozinho, para a Escócia, numa tentativa de negociar a paz com o Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Foi detido e, posteriormente, julgado por crimes de guerra, sendo condenado a prisão perpétua. 

Durante uma grande parte do julgamento, alegou sofrer de amnésia, mas, mais tarde, admitiu tratar-se de um estratagema. Hess foi condenado a prisão perpétua por crimes contra a paz, e foi transferido para a Prisão de Spandau. A sua família e destacados políticos alemães, tentaram que fosse libertado mais cedo, mas foram impedidos pela União Soviética. Morreu em 1987 , em Spandau, com 93 anos de idade, em circunstâncias não totalmente esclarecidas.

A Prisão de Spandau era um presídio situado no distrito municipal Spandau na antiga Berlim Ocidental, construído em 1876 e demolido em 1987 após a morte de seu último prisioneiro: Rudolf Hess.

Na imagem acima, Rudolf Hess em sua cela na prisão de Spandau. Na parede, presos mapas da lua, refletindo seu forte interesse em astronomia.




 Rudolf Hess com 40 anos de idade.

Nenhum comentário: