Você conhece o mais completo site brasileiro especializado em "causa mortis" de personalidades famosas e históricas? www.MORTENAHISTORIA.blogspot.com

CRIANÇA JUDIA USADA COMO "PERFEITA" PELOS NAZISTAS

CRIANÇA JUDIA USADA COMO "PERFEITA" PELOS NAZISTAS
 
DATA DA FOTO: Janeiro de 1935
FOTÓGRAFO: Hans Ballin.
LOCAL: Alemanha.
FONTE: www.wikipedia.com
 
Essa é uma informação curiosa: em 1935, quando o ódio pelos judeus já estava bastante desenvolvido pelo Partido Nazista, Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda de Hitler, cometeu um erro. Ele, pessoalmente, selecionou a foto da linda bebê Hessy Levinsons Taft para ser a capa da revista "Sonnie ins Haus" ("Raio de sol na casa", em tradução livre) de propaganda nazista em 1935. Depois que a revista começou a circular, Goebbels nem imaginava que aquela criança, usada como um verdadeiro modelo de "Bebê ariano ideal", era na verdade judia.
 
A fotografia havia sido escolhida em um concurso promovido pelo Departamento de Propaganda Nazista, chefiado por Joseph Goebbels. A foto da menina também foi redistribuída em cartões postais em todo o país e até na Lituânia.

Hessy Levinsons Taft nasceu em Berlim em 1934, filha de pais judeus originários da Letônia. Ambos músicos, eles haviam chegado à Alemanha em 1928 para trabalhar como cantores de ópera.

Na imagem abaixo, aparece ela com sua foto utilizada.  


 

Nenhum comentário: