Você conhece o mais completo site brasileiro especializado em "causa mortis" de personalidades famosas e históricas? www.MORTENAHISTORIA.blogspot.com

CLOSES DE HIMMLER - IV

CLOSES DE HIMMLER - IV

DATA DA FOTO: Desconhecido.
FOTÓGRAFO: Desconhecido. 
LOCAL: Alemanha.
FONTE: www.northcountrypublicradio.org

Heinrich Luitpold Himmler (1900-1945) se tornou um dos líderes da organização e também da Schutzstaffel (SS). Quando o partido nazista começou a governar a Alemanha, em 1933, Himmler já havia conseguido formar um exército de 52 mil homens para a SS, sendo que esta era uma organização que prezava por uma rígida seleção racial para garantir a presença apenas dos chamados arianos. Não demorou para que a SS se tornasse a principal organização dos nazistas. 

Foi Heinrich Himmler que organizou e administrou os campos de concentração e os campos de extermínio. A SS agiu intensamente aprisionando e matando judeus, ciganos, homossexuais, Testemunhas de Jeová e comunistas. Dentre esses grupos, o mais afetado foi o dos judeus. Himmler foi o grande arquiteto do Holocausto, responsável pelo genocídio judeu, contabilizando seis milhões de mortes. Himmler conquistou muito poder na Alemanha, gozando de grande autoridade para colocar em prática seus interesses e projetos. Era reconhecidamente um dos líderes nazistas e foi cogitado para ser o sucessor de Adolf Hitler.
 
Na imagem acima, Himmler e sua filha Gudrun.
 

Nenhum comentário: