Você conhece o mais completo site brasileiro especializado em "causa mortis" de personalidades famosas e históricas? www.MORTENAHISTORIA.blogspot.com

INVOCANDO O ESPÍRITO DE SIR CONAN DOYLE

INVOCANDO O ESPÍRITO DE SIR CONAN DOYLE
 
DATA DA FOTO: Julho de 1930
FOTÓGRAFO: Desconhecido.
LOCAL: Londres, Inglaterra. 
FONTE:http://www.lpm-blog.com.br
 
Escritor e médico escocês, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal. Ao longo de sua vida se tornou um Espírita convicto. Conan Doyle escreveu mais de sessenta livros sobre espiritismo, incluindo A História do Espiritualismo, um tomo de dois volumes publicado em 1924.
 
Em julho de 1930, uma semana após a morte de Conan Doyle, milhares de pessoas participaram de uma sessão espírita no Royal Albert Hall em que um médium alegou ter se comunicado com ele. Quatro anos depois, em 28 de abril de 1934, uma sessão espírita realizada por Noah Zerdin no Aeolian Hall, New Bond Street, em um auditório com capacidade para 560 pessoas, registrou contato com 44 espíritos e Conan Doyle teria sido um deles.  A famosa sessão realizada no Aeolin Hall foi gravada em 26 discos de acetato que ficaram guardadas por décadas até que, em 2001, foram reveladas por Dan Zerdin, filho de Noah.


Nenhum comentário: