Você conhece o mais completo site brasileiro especializado em "causa mortis" de personalidades famosas e históricas? www.MORTENAHISTORIA.blogspot.com

USS IOWA DISPARANDO SEUS CANHÕES

USS IOWA DISPARANDO SEUS CANHÕES
 
DATA DA FOTO: 15 de agosto de 1984
FOTÓGRAFO: Desconhecido
LOCAL: Estados Unidos.
FONTE: www.wikipedia.com
 
O USS Iowa (BB-61) foi um navio couraçado da Marinha dos Estados Unidos e o primeiro de sua classe, nomeado em homenagem ao estado de Iowa. Por causa do cancelamento da Classe Montana, o Iowa foi o último couraçado dos Estados Unidos e a única embarcação de sua classe a servir no Atlântico Norte durante a Segunda Guerra Mundial. Durante a guerra, ele transportou o presidente Franklin D. Roosevelt em 1943 até Mers El Kébir, Argélia, no caminho para um importante encontro com Winston Churchill e Josef Stalin em Teerã. A embarcação foi doada para o Centro dos Couraçados do Pacífico em Los Angeles em 2011, sendo movida permanentemente para o Encoradouro 87 no Porto de Los Angeles no ano seguinte. Atualmente, o Iowa está aberto ao público como navio-museu e memorial.

Na imagem acima, o USS Iowa dispara seus canhões calibre 50 em 15 de agosto de 1984 durante uma demonstração de fogo após sua modernização.

Nenhum comentário: