Você conhece o mais completo site brasileiro especializado em "causa mortis" de personalidades famosas e históricas? www.MORTENAHISTORIA.blogspot.com

A ÚNICA MULHER EXECUTADA NA CADEIRA ELÉTRICA NA GEÓRGIA

A ÚNICA MULHER EXECUTADA NA CADEIRA ELÉTRICA NA GEÓRGIA
 
DATA DA FOTO: 23 de fevereiro de 1945. 
FOTÓGRAFO: Desconhecido
LOCAL: Geórgia, Estados Unidos.
FONTE: www.flickr.com
 
Essa é Lena Baker (8 de Junho de 1901 — 5 de Março de 1945) foi uma afro-americana executada no estado da Georgia em 1945 pelo assassinato de Ernest Knight, seu patrão de 67 anos. Foi a única mulher a ser executada na cadeira elétrica na Georgia . Em 2005 foi oficialmente perdoada, pois na verdade agiu em legítima defesa. No dia 5 de março de 1945, Lena Baker sentou-se calmamente na cadeira elétrica e disse: "O que eu fiz, eu fiz em legítima defesa. Não tenho nada contra ninguém. Estou pronta para encontrar meu Deus".

Nenhum comentário: