Você conhece o mais completo site brasileiro especializado em "causa mortis" de personalidades famosas e históricas? www.MORTENAHISTORIA.blogspot.com

A AUTOMUMIFICAÇÃO BUDISTA

A AUTOMUMIFICAÇÃO BUDISTA 

DATA DA FOTO: Desconhecido. 
FOTÓGRAFO: Desconhecido. 
LOCAL: Yamagato, Japão.
FONTE: www.hypescience.com 

Essas duas múmias postadas são de monges intitulados "Os Sokunshinbutsu", que foram budistas que se autotransformaram em múmias e são vistos hoje com muito respeito pelo que fizeram.

Essas múmias são do sul do Japão (província de Yamagato), mas acredita-se que este ritual começou na China. Foram transformados em múmias e até hoje são reverenciados por sua dedicação. Trata-se de um processo que começa em vida: Eles começam fazendo dieta apenas com  nozes e castanhas por mil dias, fazendo com que percam toda a gordura corporal. Depois passam mais mil dias a comerem raízes de pinheiro e a beber chá venenoso. Com este chá eles vomitam muito e perdem fluidos corporais. Depois desse processo eles se trancam em uma pequena tumba de pedra com um minúsculo buraco para a respiração e ficam na posição sagrada de lótus tocando um sino diariamente para que as pessoas de fora saibam que ele ainda está vivo. Quando não se ouve mais o sino, a tumba é selada.  No século XVIII esta prática foi proibida e atualmente existem 24 múmias japonesas de Sokunshinbutsu.






Nenhum comentário: