Você conhece o mais completo site brasileiro especializado em "causa mortis" de personalidades famosas e históricas? www.MORTENAHISTORIA.blogspot.com

TREINAMENTO DA APOLLO 1 NA PISCINA

TREINAMENTO DA APOLLO 1 NA PISCINA
 
DATA DA FOTO: 1966.
FOTÓGRAFO: Desconhecido.
LOCAL: Estados Unidos.
FONTE:  www.iliketowastemytime.com
 
Os astronautas membros da missão Apollo 1 fazendo treinamento de pouco na água. Infelizmente, um ano depois, em 27 de janeiro de 1967, toda a tripulação morreu durante um treinamento. Os astronautas 'Gus' Grissom, Ed White e Roger Chaffee morreram no solo em um incêndio dentro da cabine de comando. O que ocorreu de fato foi um curto-circuito no interior da cabine, Grissom, via rádio, comunicava que havia fogo no "cockpit". Segundos mais tarde, podia-se ouvir Chaffee dizendo que ele e seus companheiros sairiam do módulo de comando. Mas não puderam, pois a escotilha de saída possuía apenas trancas mecânicas, e os esforços dos astronautas na tentativa de abrí-la mostraram-se inúteis. A equipe que trabalhava fora da espaçonave procurava, em vão, abrir a escotilha em meio ao calor insuportável.

A Mssão da Apollo 1 (que foi proposto para ultrapassar a URSS na Corrida Espacial), se baseava em lançar o primeiro módulo de comando Apollo em órbita da Terra, através do foguete Saturno IB. Os astronautas, que participariam da missão, foram escolhidos secretamente, e somente foram anunciados em 21 de março de 1966.


Nenhum comentário: