Você conhece o mais completo site brasileiro especializado em "causa mortis" de personalidades famosas e históricas? www.MORTENAHISTORIA.blogspot.com

O DIA EM QUE ARNOLD PERDEU

O DIA EM QUE ARNOLD PERDEU

DATA DA FOTO: 1969.
FOTÓGRAFO: Desconhecido..   
LOCAL: Nova York, EUA.. 
FONTE: www.xbody.gr / www.wikipedia.com

Mr. Olympia é um competição internacional de fisiculturismo criada por Joe Weider. Sua primeira edição remonta a 18 de setembro de 1965 em Nova York. Na imagem acima aparece o campeonato de 1969, o primeiro em que Arnold Schwarzenegger participou e que perdeu para Sérgio Oliva, que neste ano, estaria conquistando o tricampeonato. 

O objetivo de Schwarzenegger era tornar-se o maior fisiculturista do mundo, o que significava vencer o Mr. Olympia. Sua primeira tentativa foi em 1969, quando ele perdeu para o tricampeão Sergio Oliva. No entanto, voltou em 1970 e venceu a competição, fazendo-o o mais novo Mr. Olympia de todos os tempos, aos 23 anos, um recorde que vigora até hoje em dia. Arnold continuou sua série de vitórias nas competições de 1971 a 1974. Em 1975, Schwarzenegger retornou, em grande forma, e venceu o título no sexto ano consecutivo, quebrando o recorde anterior de Sergio Oliva. Após o torneio Mr. Olympia de 1975, anunciou sua retirada do fisiculturismo profissional.

Nenhum comentário: