Você conhece o mais completo site brasileiro especializado em "causa mortis" de personalidades famosas e históricas? www.MORTENAHISTORIA.blogspot.com

AS ANTIGAS E ESTRANHAS ATRAÇÕES DE CIRCOS - II

AS ANTIGAS E ESTRANHAS ATRAÇÕES DE CIRCOS - II
  
DATA DA FOTO: c.1880.
FOTÓGRAFO: Desconhecido.
LOCAL: Estados Unidos.

Vaudeville foi um gênero de entretenimento de variedades predominante nos Estados Unidos e Canadá do início dos anos 1880 ao início dos anos 1930. Desenvolvendo-se a partir de muitas fontes, incluindo salas de concerto, apresentações de cantores populares, "circos de horror", museus baratos e literatura burlesca, o vaudeville tornou-se um dos mais populares tipos de empreendimento dos Estados Unidos. A cada anoitecer, uma série de números era levada ao palco, sem nenhum relacionamento direto entre eles. Entre outros, deficientes físicos e mentaos, músicos (tanto clássicos quanto populares), dançarina(o)s, comediantes, animais treinados, mágicos, imitadores de ambos os sexos, acrobatas, peças em um único ato ou cenas de peças, atletas, palestras dadas por celebridades, cantores de rua e filmetes.
 
Acima, Henrik Brustad (1844 - 1899) foi um gigante norueguês. Ele foi em sua época a ser o maior e mais forte homem de seus 2,26 metro e capacidade de elevação de pelo menos 500 quilos. Ele usou seus "poderes" para os shows e circo, quando ninguém queria contratá-lo como um trabalhador regular. Brustad era um homem brilhante, fácil de associar-se, agia corretamente, mesmo nas melhores empresas, que também era em sua maioria de bom humor e tinha um forte senso do humor.

Nenhum comentário: