Você conhece o mais completo site brasileiro especializado em "causa mortis" de personalidades famosas e históricas? www.MORTENAHISTORIA.blogspot.com

O VOO DE OTTO LILIENTHAL

O VOO DE OTTO LILIENTHAL 

DATA DA FOTO: c.1895. 
FOTÓGRAFO: Desconhecido. 
LOCAL: Bremen,Alemanha.

Karl Wilhelm Otto Lilienthal - (Anklam, Pomerânia, 23 de maio de 1848 - Berlim, 10 de agosto de 1896), conhecido como o "Pai do voo planado", foi um pioneiro da história da aviação. Ele é creditado como o primeiro homem a manejar repetidas vezes um aparelho mais pesado que o ar na atmosfera, como na imagem acima.

Tornando-se um engenheiro, ele publicou em 1889 uma importante obra sobre o voo dos pássaros, considerada base da aviação, e dois anos mais tarde, ele construía seu primeiro planador.

Ele também foi um dos primeiros a demonstrar a importância da curvatura da asa.

Lilienthal realizou cerca de dois mil voos planados entre 1891 e 1896, atingindo em alguns cerca de 350 metros de distância. Várias vezes, ele conseguiu subir mais alto que o seu ponto de partida e efetuar viragens.



 Infelizmente em uma queda de 17 metros, Otto quebrou a espinha e morreu dois dias depois. Suas últimas palavras foram: "Sacrifícios precisam ser feitos".
 Otto Lilienthal



Nenhum comentário: